Mesmo com quadro crítico, Prefeitura de Limeira descarta lockdown e faz apelo aos setores produtivos

A Prefeitura de Limeira informou na manhã desta quarta-feira (24), por meio de nota, que diferentemente do que circula nas redes sociais, a cidade não irá adotar o lockdown. A informação é do prefeito Mario Botion, diz a nota.

Ele avalia que, apesar do quadro crítico que o município atravessa, é preciso que a população e os setores da economia respeitem e cumpram a Fase Emergencial do Plano São Paulo. As restrições atuais valem até a próxima terça-feira (30). O município segue o decreto estadual.

Apesar de todas as dificuldades, a Prefeitura diz que Limeira busca alternativas. Uma delas é o aumento do número de leitos na Unidade de Referência Coronavírus (URC). Mas só isso não é o suficiente. “Novamente, faço um apelo aos limeirenses e aos setores produtivos para que façam a sua parte, respeitando as medidas de isolamento social. Reduzir a circulação de pessoas é fundamental no enfrentamento à pandemia. Ainda mais nesse período crítico que o País atravessa”, avalia o chefe do Executivo. Também é importante lembrar que o aumento de leitos tem limites, sejam eles de equipamentos, espaços físicos e de equipes médicas.

Outro apelo feito por Botion é que as pessoas adotem os protocolos sanitários. Lavar as mãos, uso de álcool gel e máscara são ferramentas importantes no controle do vírus.

Foto: Arquivo: ACIL

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.