Limeirense que vendia droga em seu trailer de lanches é condenado

A Justiça de Limeira condenou no final de outubro um proprietário de trailer de lanche que, durante o expediente, traficava entorpecentes. Ele foi flagrado em dezembro do ano passado por policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), que filmaram a atividade ilícita.

B.L. tinha um trailer de lanches no Residencial Bartolomeu Grotta e, antes de ser preso, os policiais civis o filmaram comercializando e armazenando drogas em dois pontos. Na época, foram tiradas de circulação 17 porções de maconha e 14 de cocaína.

Na fase policial, o réu confessou parcialmente. Alegou que realmente vendia drogas, mas assumiu a propriedade de três porções apreendidas no chão, perto de seu trailer, e afirmou que as demais não lhe pertenciam. Em juízo, no entanto, negou o crime, Relatou que trabalhava em seu trailer e desconhecia a propriedade das drogas apreendidas. Também negou ter confessado o crime na fase policial. O Ministério Público (MP) pediu a condenação de B. com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006, por tráfico de entorpecentes.

A acusação foi analisada pelo juiz Edson José de Araújo Júnior, da 3ª Vara Criminal de Limeira, e o magistrado julgou procedente a ação. “A autoria do crime de tráfico tornou-se inquestionável frente à prova oral do processo, que indicou que o acusado foi preso em flagrante, em posse de entorpecentes e de dinheiro. […] Com efeito, conforme se depreende dos autos, a forma de acondicionamento das substâncias entorpecentes apreendidas, divididas e embaladas, é compatível com o ato de comercialização, sendo que o denunciado foi flagrado em contexto fático que indica traficância, estando em posse de dinheiro em espécie sem origem lícita justificada e comprovada nos autos, circunstâncias que induzem à certeza da caracterização do crime em tela e de que a droga era de sua propriedade”, descreveu na condenação.

B. foi condenado à pena de 5 anos de reclusão em regime fechado. A defesa pode recorrer.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.