Limeirense ostenta pesca de “dourados” nas redes sociais e é multado

A Polícia Militar Ambiental esteve na Vila Fascina em Limeira, nesta sexta-feira (2), e identificou um limeirense suspeito de ostentar nas redes sociais o resultado de uma pescaria. Entre os peixes capturados, havia o “Dourado” e as imagens chegaram ao conhecimento dos policiais, que o autuaram por captura ilegal de peixe nativo com medidas inferiores a estabelecida pela legislação vigente.

Os agentes cabo Cunha e soldado Colombo informaram que havia denúncias sobre a veiculação em redes sociais de imagens feitas por pessoas que ostentavam a pesca de peixes nativos. “Com predominância da espécie curimbatá, dentre os quais foi verificada a existência de três peixes nativos da espécie dourado, supostamente abatidos e capturados no rio Mogi-Guaçu, no trecho de Araras no dia 28 de março”, descreveram.

Conforme os policiais, nas imagens, os dourados apresentavam medidas inferiores à estabelecida pela legislação vigente, ou seja, entre 38 e 42 centímetros, sendo que a medida estabelecida para essa espécie é de 60 centímetros. “Dessa forma, a equipe procedeu com sucessivas diligências e levantamentos”, completaram.

O limeirense foi identificado e localizado. Ele relatou aos policiais que tinha as imagens e fez a postagem nas redes sociais, mas negou que era o autor da pesca, mas não soube informar quem eram os pescadores e o destino dos peixes. “Sendo assim, considerando que não foi apresentado qualquer elemento material e testemunhal que pudesse comprovar a versão dele – se não foi ele que capturou os pescados irregulares pode estar de alguma forma envolvido com a captura ou então foi conivente com tal ilegalidade -, foram adotadas medidas de responsabilização no âmbito administrativo”, descreveram os PMs.

O limeirense recebeu um auto de infração ambiental, por pescar nativos fora da medida especificada pela legislação, no valor de R$ 1.060. O caso também foi comunicado à Polícia Civil, que irá analisar possível crime ambiental.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.