Limeira voltará a ter representante na Assembleia Legislativa após 6 anos

Candidato derrotado à Prefeitura de Limeira neste ano, Murilo Félix (Podemos) herdará a cadeira de deputado estadual hoje ocupada por José Aprígio, que foi eleito na noite deste domingo prefeito de Taboão da Serra, cidade da Grande São Paulo.

A última vez que Limeira teve um representante na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi a mãe de Murilo, Constância Félix (atual vereadora reeleita). Ela teve uma rápida passagem pela Alesp em 2015.

Na eleição de 2010, ela também era suplente do PDT e foi beneficiada no final do mandato, quando o então deputado estadual Major Olímpio renunciou ao posto para assumir uma cadeira de deputado federal.

Como os trabalhos da Assembleia começam somente no mês de março, Constância ocupou a vaga por 1 mês e meio, de 1º de fevereiro até 15 de março.

Limeira não faz um deputado estadual eleito diretamente desde 2006, quando o então vereador Otoniel Lima se elegeu, atuando na Assembleia Legislativa entre 2007 e 2011.

Antes disso, Elza Tank, mãe da vice-prefeita eleita Erika Tank, conquistou a cadeira de deputada estadual pelo então PMDB em 1994.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.