Limeira vai liberar mesas e cadeiras de bares e lanchonetes em locais públicos a partir de domingo

A Prefeitura de Limeira informou nesta terça-feira (27) que irá liberar o uso de mesas e cadeiras de bares e lanchonetes em locais públicos a partir de domingo, quando passará a vigorar um novo decreto no Município. Amanhã, o governo estadual irá anunciar eventuais alterações no Plano São Paulo, com previsão de novas flexibilizações, e o Município aguarda o pronunciamento para definir outras regras.

O uso de cadeiras em calçadas está proibido para evitar aglomerações, pois, dentro do estabelecimento, o comerciante tem que limitar o número de pessoas presentes. As restrições maiores impostas pelo Município também não deverão ser prorrogadas, em mantendo-se a queda da evolução da doença na cidade. “Isso valerá para o horário de funcionamento de atividades econômicas”, informou por meio de nota.

Quanto às medidas que serão anunciadas pelo Estado, o Executivo municipal informou que há um posicionamento já existente quanto ao retorno ao expediente normal dos servidores públicos estaduais devido ao quadro de estabilidade da pandemia, e o decreto municipal acompanhará o texto estadual. “Dessa forma, não deverá haver prorrogação dos afastamentos para teletrabalho ou home-office, ressalvando aos casos de pessoas com comorbidade que não tenham tomado ainda a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ainda no âmbito das repartições municipais, as reuniões dos conselhos municipais voltarão à normalidade”, completou.

Apesar da maior flexibilização, a Prefeitura comunicou que as medidas sanitárias, como higienização, uso de máscaras e de distanciamento social devem continuar sendo adotadas regularmente, conforme será mantido no novo decreto. “O quadro é favorável ao retorno das atividades sem restrições maiores, mantendo-se unicamente o regramento do Estado. A população e os empreendedores entenderam a situação pelas quais passamos e deram contribuição importante, aliado ao avanço da vacinação no município, que tem se destacado no cenário nacional”, afirmou o prefeito Mario Botion (PSD).

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.