Limeira tem novo plantão de multivacinação contra doenças neste sábado

Limeira tem neste sábado (13/08), das 8h às 13h, um plantão de multivacinação contra doenças. De acordo com a Secretaria de Saúde, estarão disponíveis as vacinas da Covid-19, gripe, sarampo, poliomielite, meningite do tipo C e outras do calendário nacional de imunização conforme critérios específicos de cada vacina.

A vacinação contra Covid-19 acontece na UBS Dores 1, para a população maior de 12 anos, e na UBS Novo Horizonte, para crianças de 5 a 11 anos. Já a multivacinação – gripe, sarampo, poliomielite, meningite C e as demais do calendário vacinal – estará disponível nas UBSs Dores 2, Hipólito 1 e Planalto.

Durante o plantão de sábado, também haverá um drive-thru exclusivo para vacinação contra a influenza para todas as idades. A iniciativa será no Parque Cidade – a entrada é pelo Anel Viário.

A Secretaria de Saúde orienta que é necessário apresentar os documentos pessoais, Carteira de Vacinação, comprovante de residência e Cartão SUS. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

A vacina contra a gripe está liberada para a população maior de 6 meses; contra o sarampo, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde que estão com o esquema vacinal incompleto; contra a pólio, para crianças de 1 a 4 anos; e contra meningite C, para trabalhadores da saúde.

Plantão de vacinação
Sábado, 13 de agosto, das 8h às 13h
Drive-thru do Parque Cidade – entrada pelo Anel Viário (gripe)
UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº (Covid-19 – de 5 a 11 anos)
UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50 (Covid-19 – maiores de 12 anos)
UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Avenida Vitório Bortolan, 1080 (multivacinação)
UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº (multivacinação)
UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº (multivacinação)

Fonte e Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.