Limeira reelegeu metade de prefeitos que tentaram novo mandato

Criado em 1997, com aplicação na eleição do ano seguinte, o instituto da reeleição beneficiou dois dos quatro prefeitos que tentaram um novo mandato em Limeira na condição de ocupante do cargo.

O primeiro prefeito a se reeleger em Limeira foi Pedrinho Kühl, no ano de 2000. Na época, o prefeito tucano venceu a disputa e prorrogou sua estadia na Prefeitura de Limeira iniciada em 1996. Ele não terminou o mandato – renunciou em 2002 para tentar uma vaga na cadeira de deputado federal.

José Carlos Pejon (PSDB) assumiu a cadeira de prefeito e tentou a reeleição em 2004. Não conseguiu. Silvio Félix, do PDT, se elegeu naquele ano e tomou posse em 2005 para o primeiro mandato.

Félix foi o segundo a se reeleger, conquistando o segundo mandato em 2008. Não concluiu também – em fevereiro de 2012, teve o mandato cassado pela Câmara Municipal. Orlando Zovico (PMDB) assumiu a cadeira do Edifício Prada.

Em 2012, Paulo Hadich (PSB) venceu a eleição. Quatro anos depois, ele tentou a reeleição, mas sem sucesso. Mário Botion (PSD) se elegeu naquele ano.

Neste domingo, Botion é o quinto prefeito da história de Limeira a buscar a reeleição. O resultado vai desempatar a série histórica de desempenho de prefeitos que tentaram um novo mandato já estando na função.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.