Limeira recebe mais 4.350 doses da CoronaVac e amplia vacinação

Limeira recebeu hoje (1º) mais 4.350 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. Com escolta da Polícia Militar (PM), uma equipe da Vigilância Epidemiológica buscou as doses em Piracicaba. Essas vacinas serão utilizadas para a segunda dose em profissionais de saúde e idosos. Além disso, a Secretaria de Saúde vai ampliar a imunização, a partir de amanhã (2), para idosos com 77 anos ou mais.

Os idosos devem comparecer em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) referência com documento de identidade (RG), CPF e cartão SUS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. São utilizadas as UBSs Nova Europa, Dores 1, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1. Além disso, o drive-thru da pasta segue no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), também de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Os idosos que têm 70 anos ou mais e estão acamados, a imunização segue dentro do cronograma do PAD. Quem não está cadastrado no programa, é necessário ligar no telefone 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa. Neste caso, a imunização é exclusiva para os idosos com 70 anos ou mais e que estão acamados.

Outra ampliação, anunciada hoje pela pasta, é para profissionais da saúde com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo e que têm 45 anos ou mais. Nesse caso, é preciso fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é preciso fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

SEGUNDA DOSE

A Secretaria de Saúde informa que os idosos que receberam a primeira dose da CoronaVac (Instituto Butantan) e que estão no prazo para receber a dose de reforço, devem procurar os postos de saúde de referência e o drive-thru a partir do dia 5 de março (sexta-feira) para o procedimento.

De acordo com a pasta, a aplicação da segunda dose nesta data atende ao intervalo recomendado do imunizante, de 21 a 28 dias. Além disso, a secretaria quer evitar o cruzamento desse público com os idosos de 78 anos ou mais que recebem a primeira dose a partir desta segunda-feira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.