Em frente às escolas ou no caminho delas, ao menos na região central verificada pelo DJ, a constatação foi de ruas mais limpas comparadas a dia de eleição em anos anteriores. Esta percepção também foi verificada pelo promotor da 66ª Zona Eleitoral de Limeira, Hélio Dimas de Almeida Junior, que desde antes da abertura dos portões está em diligência nos colégios eleitorais.
O cartório da 66ª Zona Eleitoral recebeu, até às 9h, informação de santinhos em frente à escola Luigino Burigotto, na Vila Laback. Mesmo assim, ao menos neste início de manhã, tem se confirmado a eleição mais limpa nas ruas em Limeira.
Em outros anos, eram comuns derrames de santinhos nos caminhos ou em frente às escolas já na noite anterior. O acúmulo de material impresso já causou queda de eleitores, entupiu galerias e foi motivo de vários processos eleitorais contra candidatos ou representantes deles.
A votação segue até às 17h. Por enquanto, não há registro de ocorrências ou necessidade de substituição de urnas.
Na imagem registrada pelo DJ, está a frente da Escola Lázaro Duarte do Páteo, no Jardim Santo André, com alguns impressos em frente.
Deixe uma resposta