Limeira inicia implantação de sistema de prontuário eletrônico na rede de saúde

O Sistema Integrado de Saúde começou a ser implantado na rede pública de Limeira. Representantes dos setores da Secretaria de Saúde, incluindo unidades básicas, conheceram o sistema nesta quinta-feira (19/05). A apresentação, no Teatro Nair Bello, contou com a presença do prefeito Mario Botion e do secretário Vitor Santos.

A tecnologia permitirá que todos os setores da Secretaria de Saúde se integrem em um único sistema. Essa integração atenderá a lei, de autoria do vereador Elias Barbosa (PSC), que prevê o prontuário eletrônico.

Segundo o Executivo, a implantação do projeto começou em março e deve ser concluída neste ano. O prontuário eletrônico vai permitir que se crie um histórico de atendimento dos pacientes que passam pela rede pública. A medida integra, inclusive, os sistemas de regulação do Estado e do Ministério da Saúde.

Conforme a empresa contratada, Maestro Sistemas Públicos, Limeira é um dos poucos municípios com esse sistema. O contrato tem duração de 24 meses – entre implantação e manutenção – com o investimento de aproximadamente R$ 3,960 milhões.

“Nosso dever, enquanto gestores, é dar direção e velocidade à administração e a integração da saúde vai facilitar a vida dos servidores e vai se transformar em inúmeros benefícios à população, que será atendida com mais agilidade”, disse Botion, em nota.

O secretário Vitor Santos reforçou o avanço que o sistema vai levar ao trabalho dos servidores. “Dará velocidade aos processos e vai permitir uma integração que vai trazer mais qualidade na assistência à população. Dessa forma, os servidores vão fazer melhor um trabalho que já é muito bem-feito”, disse.

Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.