Limeira entra na 4ª semana com 100% de ocupação de leitos de UTI na URC

Esta é a quarta semana seguida que Limeira começa com ocupação total dos leitos de UTI da Unidade de Referência Coronavírus (URC). Desde o dia 12 de março, quando a Prefeitura anunciou a lotação, a situação não melhorou.

Conforme o último boletim, divulgado ontem (4), os leitos clínicos estão com ocupação de 95,8%. Os leitos de suporte ventilatório, utilizados em situações de urgência, estão com 83,3% de ocupação. A ocupação total na URC é de 95,6%.

Já houve momento lotação de UTIs de todo o sistema hospitalar da cidade, como no dia 17. A Prefeitura afirma que, até o momento, não houve morte por desassistência, mas, a cada dia, tem sido uma grande luta em busca de medicamentos e outros insumos que estão em falta no mercado. O município também tem contato constante com a Direção Regional de Saúde (DRS-10) e o sistema Cross, que regula as internações no Estado.

Ontem, o total de óbitos confirmados pela Covid-19 na cidade chegou a 526. Outros 6 óbitos aguardam confirmação.

O número de pessoas contaminadas desde o início da pandemia é 24.914 em Limeira. Possivelmente hoje a cidade deve ultrapassar a marca de 25 mil contaminados.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.