O governo do Estado de São Paulo atualizou nesta sexta-feira (8/1) o Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19. A região de Limeira permanecerá na Fase Amarela. As regiões de Marília, Presidente Prudente, Registro e Sorocaba ingressam na Fase Laranja.
Nesta fase, o acesso ao público é limitado a 40% da capacidade dos ambientes. As atividades com atendimento presencial devem ser fechadas e encerradas até, no máximo, 22h; no caso de bares, o horário é 20h. O atendimento não pode continuar dentro do estabelecimento com as portas fechadas.
A venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, seja bar, lojas de conveniência, lanchonetes, restaurantes e outros, é até 20h. As atividades devem seguir os protocolos gerais sanitários. Continua a obrigatoriedade do uso de máscara facial e o distanciamento social entre pessoas.
Também foram anunciadas mudanças em critérios para classificação do Plano São Paulo. Para passar à Fase Verde, a região agora precisa alcançar 30 internações por 100 mil habitantes e 3 óbitos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Antes, o índice era de 40 internações. E a taxa de ocupação de UTI Covid para ingressar na Fase Laranja passa a ser de 70%.
A Fase Laranja passou a ter menos restrições, com abertura de parques e ampliação de atividades permitidas para todos os setores. O funcionamento máximo para os estabelecimentos será de 8 horas.
A próxima atualização do Plano São Paulo está prevista para ocorrer em 5 de fevereiro.
Conforme a última atualização, Limeira registrou 35.063 casos descartados de Covid-19 até esta sexta-feira. Até o momento, o município contabiliza 52.550 notificações. Desse total, 14.461 tiveram diagnóstico positivo para a doença, sendo 91 novos registros nas últimas 24h.
Ao todo, 14.107 pessoas se recuperaram da doença e há ainda 3.026 casos em investigação. Uma nova morte suspeita foi registrada hoje, de um homem de 82 anos. O município tem agora 2 óbitos em investigação e contabiliza 317 mortes confirmadas pela doença desde o início da pandemia.
A taxa de ocupação total da Unidade de Referência Coronavírus (URC) é de 50,6%, com 41 pessoas internadas. Dessas, 16 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ocupação de 53,3%. Considerando-se o total de leitos em Limeira (URC e hospitais), a ocupação é de 64,5%.
Deixe uma resposta