Limeira e região entram hoje na Fase Amarela; veja o que pode funcionar

Limeira e os demais municípios da região de Piracicaba entram, nesta segunda-feira (01/03), na Fase Amarela do Plano São Paulo de Enfrentamento contra a Covid-19. A região foi a única que avançou de estágio na 23ª reclassificação do plano, anunciada na última sexta-feira pelo Governo do Estado de São Paulo (leia aqui).

Municípios em áreas de Fase Amarela podem permitir 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais.

O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos. Desde 19 de fevereiro, na Fase Amarela a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes passou a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h.

Mesmo na Fase Amarela, a circulação em Limeira e região, assim como em todo o Estado, está restrita das 23h até as 5h até o dia 14 de março. A medida entrou em vigor no último dia 26 (leia aqui) e atendeu a uma recomendação expressa do Centro de Contingência do coronavírus para conter a aceleração da pandemia.

Na prática, o Governo do Estado endureceu a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.