Limeira e Cordeirópolis fazem plantão de vacinação contra a Covid neste sábado

Limeira e Cordeirópolis promovem, neste sábado (29/01), plantões de vacinação contra a Covid-19 na tentativa de aumentar a cobertura vacinal da população. A ação ocorre em meio ao avanço da variante ômicron, que tem elevado, nas últimas semanas, o número de contaminação após as quedas registradas no final do ano passado.

Em Limeira, a ação será das 8h às 13h. Para maiores de 12 anos, a iniciativa acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morro Azul e Aeroporto; e para as crianças de 5 a 11 anos, na UBS Graminha.

Para as crianças se vacinarem contra a Covid-19, elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e o termo de consentimento.

Também será possível tomar a primeira, segunda ou a dose adicional contra o coronavírus. Nesse caso, é preciso apresentar os documentos pessoais e o comprovante de vacinação.

Além da vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde vai promover plantão de imunização de rotina. Nesse caso, a Vigilância Epidemiológica ficará aberta das 8h às 13h para crianças e adultos atualizarem a vacinação. Os munícipes devem ter em mãos o Cartão de Vacinação e o documento de foto para agilizar o procedimento de imunização.

Em Cordeirópolis, a Vigilância Epidemiológica, em parceria com a equipe da Unimed Cordeirópolis, vai disponibilizar aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose para adultos e a 1ª dose pediátrica para crianças a partir de 6 anos.

Os interessados devem ir até a sede da Unimed, na Rua Aita Bentivegna Dias, 571, Jardim Jafet (atrás do Ginásio de Esportes). Basta levar CPF e Cartão de Vacinação, das 8h às 13h, para receber a dose.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.