Limeira deve ter 23 cadeiras de vereador já na próxima eleição em 2024

Desde que ultrapassou a marca de 300 mil habitantes de forma oficial, em 2017, Limeira está apta, conforme a Constituição Federal, a ter uma Câmara Municipal com 23 vereadores, dois a mais do que a atual composição. O presidente do Legislativo limeirense, Sidney Pascotto (PSC), o Lemão da Jeová Rafá, quer colocar em pauta a mudança legislativa que precisa ser feita para que a cidade possa ter dois representantes a mais nas eleições de 2024.

A afirmação foi feita por Lemão em entrevista ao programa “Em Debate”, produzido pelo Regional News com apoio do Diário de Justiça. “Limeira tem esse direito e isso é bom, mais categorias podem estar representadas”, defendeu Lemão. Além da previsão constitucional, que já existe, é preciso alterar a Lei Orgânica do Município, o que ainda falta.

Ele confirmou que, além de encampar a mudança entre os vereadores, pretende começar, ainda em seu mandato à frente do Legislativo até o final de 2022, a ampliação dos dois gabinetes para receber os vereadores a mais na próxima legislatura, eleita em 2024 para o exercício 2025-2028.

Confira, na íntegra, a declaração do presidente da Câmara de Limeira sobre o assunto:

Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.