Limeira começa a aplicar dose extra em idosos com 68 anos nesta quarta-feira

A dose adicional contra a Covid-19 começa a ser aplicada em idosos acima de 68 anos a partir desta quarta-feira (13). Segundo a Secretaria de Saúde, a medida vale apenas para os idosos nessa faixa que tomaram a segunda dose ou a dose única há, pelo menos, seis meses. No momento do procedimento, eles podem optar pela Pfizer ou a CoronaVac.

A imunização desse público acontece nos dez pontos de vacinação contra o coronavírus de Limeira. Os idosos devem apresentar documento de identidade, cartão SUS, comprovante de residência e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou da dose única.

Os idosos acamados com mais de 68 anos serão vacinados conforme cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve agendar pelo telefone 3404-9674, ou ainda, comparecer à UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa.

TRABALHADORES DA SAÚDE

Paralelamente, segue a aplicação da dose adicional para trabalhadores da saúde em atividade. Nesse caso, eles só podem receber a dose extra depois de seis meses do esquema vacinal completo. A medida vale para todos os trabalhadores da saúde. Agora, aqueles com 48 anos ou mais podem optar por tomar a CoronaVac ou a Pfizer. A orientação é do Ministério da Saúde.

Para se imunizar, eles devem comparecer em um dos pontos de imunização com os documentos pessoais, comprovante de vacinação do esquema completo, além da carteira de trabalho ou de outro documento que comprove o vínculo empregatício na área. A lista de trabalhadores inclusos nessa categoria pode ser conferida na aba “Critérios para vacinação”, no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

EDUCAÇÃO

Também continua a aplicação da dose extra aos trabalhadores da educação em atividade com mais de 18 anos. Eles só podem tomar a dose adicional depois de seis meses que receberam a segunda dose ou a dose única. A imunização também acontece em todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 de Limeira.

É necessário ter em mãos os documentos pessoais, o comprovante do esquema vacinal completo e a carteira de trabalho ou outro documento que comprove o vínculo empregatício. A medida vale para trabalhadores da rede municipal, estadual, particular e superior de Limeira.

IMUNOSSUPRIMIDOS

Prossegue, ainda, a aplicação da dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos. Para esse público, a aplicação acontece 28 dias depois da segunda dose ou dose única. Os critérios para a vacinação, conforme determinação do Estado, devem ser conferidos no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

SERVIÇO

Aplicação da dose adicional contra Covid-19

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:

UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

UBS Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100

UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

Drive-thru do Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h:

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.