Limeira chega a 40% da população totalmente imunizada contra a Covid-19

Dados atualizados pela Secretaria de Saúde em Limeira mostram que a cidade alcançou 40% da população com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo.

Tomaram a segunda dose 114.484 pessoas e outras 8.152 foram imunizadas com a vacina da Janssen, a de dose única. O total, portanto, é de 122.636 moradores de Limeira com a imunização completa.

Este número, diante da população estimada atualizada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 310.783 habitantes, corresponde a 39,56% da população. O número atualizado de vacinação não inclui as doses aplicadas nesta segunda-feira (13).

Limeira vacina toda população acima de 12 anos e aguarda autorização e definição de qual imunizante poderá ser aplicado em crianças.

Se por um lado a imunização completa de 40% da população de Limeira é um dado importante, de outro, mais da metade de quem tomou a primeira dose (236.451) ainda está sem a segunda. Boa parte ainda está dentro do prazo, mas há um outro número significativo em atraso.

A pasta sempre alerta para que as pessoas se atentem à anotação feita no cartão de vacinação. Em relação a idosos, familiares devem auxiliar.

Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.