Limeira buscará nas escolas públicas mão de obra para o mercado de tecnologia

Com apoio da Fábrica de Inovação (FDI), Limeira promoveu na última semana a palestra “Tecnologia da Informação, uma das principais protagonistas do desenvolvimento da cidade”, com o professor Victor Mirshawka, e a conclusão do evento foi marcada por alguns compromissos. Um deles, o de buscar na rede pública de ensino mão de obra para o mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC), que em Limeira tem mais de 250 empresas estabelecidas.

A meta, de acordo com o prefeito Mario Botion, é elaborar um programa para identificar jovens, sobretudo no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, com potencial para entrar nessa área. “Vamos identificar, dentro da rede de ensino, alunos e adolescentes com raciocínio lógico para poder capacitá-los. Assim, poderemos disponibilizar mais profissionais qualificados para o mercado de trabalho no setor de tecnologia da informação”, afirmou.

Juliana Osti, uma das diretoras da FDI, citou que o desenvolvimento de centros tecnológicos permite que toda a comunidade seja beneficiada. “Cidades que conseguiram desenvolver seus centros tecnológicos são municípios que têm aumentado a sua renda per capita, que está associada à melhora da qualidade de vida e todo o desenvolvimento da cidade que a gente precisa”.

Estiveram presentes no evento secretários municipais, representantes da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), do Ciesp Limeira, do Observatório Social do Brasil (OBS – Limeira) e da Diretoria de Ensino.

SOBRE A FDI
A FDI é uma associação sem fins lucrativos, atua no desenvolvimento local fomentando a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo. É a entidade gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em Limeira e promove articulação, interação, cooperação e aprendizado entre as empresas participantes do APL, bem como outros participantes do ecossistema de inovação, como a Prefeitura de Limeira, governos estadual e federal.

ASSOCIADOS DA FDI
Premium: Álamo Comunicação, Alpha7 Software, Atlas Contabilidade, BluePex Controle e Segurança em TI, Data System Softwares Inteligentes, Kabum, MX Drive, RC Consultoria, SEMEQ, Solutions BI, Totvs IP e VR Software.
Empresariais: Fate Energy, L&F, Mattiazzo Imóveis, Osti Barras e Hastes Roscadas e Suporte JTI.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.