Justiça manda prender advogada em Limeira

A Polícia Civil cumpriu, no dia 27 deste mês, mandado de prisão contra uma advogada de Limeira (SP). A captura é consequência de uma ação penal que tramita na Justiça de Americana, cidade vizinha. O DJ já noticiou informações sobre o caso anteriormente (leia aqui).

A ação em trâmite na 1ª Vara Criminal de Americana está em sigilo e, naqueles autos, o Ministério Público (MP) propôs a prisão preventiva de duas pessoas, uma delas a advogada que reside em Limeira.

No mandado de prisão assinado pelo juiz André Carlos de Oliveira, constam as tipificações penais da ação que tramita em Americana. Conforme o documento, os crimes analisados são furto qualificado e extorsão mediante restrição de liberdade da vítima.

A prisão da advogada ocorreu na manhã de quarta-feira e policiais civis da Delegacia de Investigação sob Entorpecentes (Dise) de Limeira auxiliaram a equipe da Corregedoria Auxiliar de Piracicaba.

Na posse da advogada foi apreendido um celular para fins de investigações por parte da Corregedoria Auxiliar de Piracicaba. Ela foi conduzida ao setor de custódia da Delegacia Seccional e o juízo de Americana foi comunicado do cumprimento do mandado.

No mesmo dia, a advogada passou pela audiência de custódia presidida pelo juiz Rafael da Cruz Gouveia Linardi. Ela foi acompanhada de seu advogado e, pelo MP, compareceu o promotor Renato Fanin.

O magistrado não identificou irregularidades na captura e manteve a prisão da advogada. A defesa pode contestar a prisão preventiva.

Foto: Diário de Justiça

Denis Martins é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formado em jornalismo, atuou em jornal diário. Também prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.