Justiça manda Facebook identificar autor de ameaças contra Viih Tube, participante do BBB

A Justiça de São Paulo concedeu liminar nesta segunda-feira (19) para determinar que o Facebook Serviços Online do Brasil forneça toda e qualquer informação que permita a identificação do titular de uma conta no Instagram que enviou mensagens de ameaça, até de morte, contra a blogueira Viih Tube, participante do Big Brother Brasil (BBB) 2021.

A conta que fez os ataques usa a imagem de outro participante do reality, João Luiz, e mandou em mensagem direta no perfil da blogueira: “Morre você e a Viih Tube. Odeio ela mulher falsa nojenta. Tem que matar ela com tiro para ver se para de ser falsa”. Há outro trecho agressivo.

O juiz da 35ª Vara Cível, Gustavo Henrique Bretas Marzagão, mandou que o Facebook também forneça os dados pessoais ou cadastrais, se houver, mas principalmente os registros de acesso e conexão (IPs), objetivando a completa identificação do responsável pela publicação.

A defesa da blogueira é feita pelo escritório Teixeira Fortes Advogados Associados, em nome da mãe da jovem. “Não se pode admitir que alguém seja atacado com mensagens de ódio, em nenhuma circunstância, muito menos pelo simples fato de ser fã e demonstrar admiração por outra pessoa. […] após a obtenção das informações usará para adotar as medidas judiciais cíveis e criminais contra o agressor, até as últimas consequências”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.