Justiça concede liberdade à mulher de Limeira que ateou fogo no companheiro

A Justiça de Limeira concedeu liberdade provisória a uma mulher que foi presa em flagrante, na última sexta-feira (23/06), após, durante briga, ter jogado álcool e ateado fogo no próprio companheiro. Ele sofreu queimaduras e ela acabou detida por tentativa de homicídio.

Acionados pelo 190, policiais militares foram até a casa, no Jd. Cavinato, onde encontraram o homem, de pé e consciente, com queimaduras no rosto, tórax, braço direito e bolhas nas mãos. A companheira também aguardava do lado de fora da casa.

O homem explicou que discutia com a mulher desde o começo da noite anterior quando ele chegou do trabalho. Ambos consumiram bebida alcóolica e, pela manhã, durante a briga, ela atirou álcool e ateou fogo com um isqueiro. O ferido foi socorrido até a Santa Casa de Limeira.

A mulher não resistiu à prisão. Ela alegou que agiu para se defender, pois teria sido agredida pelo companheiro, mas não apresentava lesões, conforme o registro do boletim de ocorrência. O filho dela de 10 anos, fruto de relacionamento anterior, também estava na residência.

Na audiência de custódia, a promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti entendeu que medidas diversas da prisão eram cabíveis ao caso, já que a mulher é primária, cuida do filho de 10 anos e diante da inexistência de indícios de ânimo homicida no caso.

Ao analisar o caso, o juiz da 1ª Vara Criminal de Limeira, Rogério Danna Chaib, apontou que não se pode concluir, de plano, pela ocorrência de uma tentativa de homicídio “a fim de se justificar a excepcional medida da decretação da prisão cautelar, havendo a possibilidade de ter ocorrido uma lesão corporal dolosa, o que somente poderá ser aclarado com a devida instrução processual”.

A mulher foi solta com a condição de comparecimento trimestral em juízo, distanciamento da vítima e recolhimento domiciliar noturno.

Foto: Denis Martins/Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.