Justiça aprova registro de Seneme e Cidinha para concorrer à Prefeitura de Cordeirópolis

A Justiça Eleitoral de Cordeirópolis (SP) deferiu os registros de candidaturas de Jaime Seneme (PRD) e Cidinha Franco (Podemos). Eles vão concorrer ao cargo de prefeito e vice-prefeita nas eleições de outubro.

A decisão é da juíza Juliana Silva Freitas, da 243ª Zona Eleitoral de Cordeirópolis. O pedido foi registrado pela coligação “Essa Mudança, Inclui Você!”, composta pelos partidos PRD e Podemos. Após a publicação do edital, ambos tiveram pedidos de impugnação.

As candidaturas tiveram impugnações pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Intimados, os candidatos apresentaram os documentos exigidos pela legislação e, posteriormente, o órgão manifestou-se favoravelmente ao deferimento dos pedidos.

“As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, escreveu a magistrada. As sentenças são de 4 de setembro.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro de candidaturas é uma das importantes fases das eleições, pois é nesse momento que os partidos e as coligações solicitam à Justiça Eleitoral o registro das pessoas que concorrerão aos cargos eletivos. Assim, com o deferimento, Seneme e Cidinha estão aptos a participar do processo eleitoral.

Os candidatos em Cordeirópolis

Jaime de Jesus Seneme tem 57 anos. Ele é natural de Santa Gertrudes e tem ensino superior completo. A ocupação informada ao TSE é empresário.

Cidinha Franco tem 64 anos, é natural de Botucatu (SP) e possui ensino superior completo. A ocupação informada ao TSE é empresária. Outras candidaturas majoritárias serão divulgadas quando publicadas as decisões judiciais.

Foto: Divulgação

Rafael Sereno é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formado em jornalismo e direito, atuou em jornal diário e prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.