L.R.C.F. foi submetido ao Tribunal do Júri no dia 7 deste mês, em Limeira (SP), e acabou condenado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. O juiz Fábio Augusto Paci Rocha fixou a pena em 7 anos de reclusão. A vítima é um idoso.
CANIVETE
Na denúncia, o Ministério Público (MP) descreveu que no dia 15 de maio do ano passado, o réu tentou matar o idoso com um canivete. O crime ocorreu na casa da vítima, na Vila São Cristovam.
CORDÃO DOURADO
O acusado e sua namorada teriam ido à casa da vítima para fazer um orçamento de pintura. No endereço, os três começaram a se confraternizar e, em determinado momento, o idoso percebeu a falta de um cordão dourado que lhe pertencia.
QUALIFICADORAS
Ele pediu ao casal que devolvesse e foi nesse momento que o crime ocorreu. A vítima levou um golpe duas qualificadoras ao crime: motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
JULGAMENTO
Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade e autoria da tentativa de homicídio atribuída ao réu, com as duas qualificadoras.
L. acabou condenado e a pena deverá ser cumprida no regime inicial semiaberto. Cabe recurso.
Foto: Diário de Justiça
Denis Martins é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formado em jornalismo, atuou em jornal diário. Também prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.
Deixe uma resposta