Júri de Limeira condena homem que fez disparos na rua e atingiu mulher

L.H.F. foi condenado pelo Tribunal do Júri de Limeira, nesta quinta-feira (11), pelo crime de tentativa de homicídio. Na noite do dia 23 de dezembro de 2016, no Parque Nossa Senhora das Dores, ele fez vários disparos numa rua onde havia diversos populares e atingiu uma mulher que ficou gravemente ferida.

Uma das testemunhas descreveu que, antes dos tiros, ocorreu uma discussão entre homens por conta do farol de um automóvel. A discussão parou, mas um dos homens retornou mais tarde acompanhado do réu que sacou a arma e começou a atirar. Pessoas que estavam na rua buscaram abrigo e a vítima, que estava perto de um portão, foi à rua após ouvir o barulho para buscar o filho, que brincava na calçada. Essa foi a última situação que ela disse se recordar, pois um dos tiros a acertou na virilha e outro pegou de raspão. A mulher ficou um mês em coma, com traumas físicos e psicológicos.

Testemunhas descreveram que viram L. efetuar os disparos, mas, antes de ser pronunciado, ele negou envolvimento com crime. Alegou que não estava no local do crime, pois trabalhava numa obra com o pai. Disse que foi preso em Campinas e acusado da tentativa de homicídio, mas afirmou que desconhecia qualquer discussão mencionada pelas testemunhas e que não cometeu o crime.

Perante o Júri, no entanto, a versão do Ministério Público (MP) foi a que convenceu os jurados, que entenderam ser o réu o autor dos disparos que feriu gravemente a vítima, bem como as qualificadoras por motivo fútil, meio cruel ou de que possa resultar perigo comum e mediante recurso que dificulte a defesa da vítima.

A pena foi estabelecida em 15 anos de reclusão em regime inicial fechado. A defesa pode recorrer.

Foto: Diário de Justiça

A reprodução parcial ou total desse conteúdo é proibida sem autorização expressa do Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.