Júri condena rapaz que matou criança no trânsito de Cordeirópolis a 18 anos

O Tribunal do Júri em Cordeirópolis condenou R.B.N.J. a 18 anos, 10 meses e 24 dias de prisão em regime inicial fechado. O réu é acusado de matar, em fevereiro de 2018, Lucas Henrique dos Santos, de apenas 11 anos. A criança era passageira num automóvel que foi atingido pelo carro que era conduzido por R., que estava em fuga de policiais.

R. já tinha sido condenado, no primeiro júri, a 28 anos de prisão, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio – por causa das outras vítimas que sobreviveram. Porém, quando recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ), o colegiado entendeu que uma das qualificadoras não era válida e anulou o júri.

O novo julgamento ocorreu hoje na Câmara Municipal de Cordeirópolis. O conselho de sentença foi formado por um homem e seis mulheres. Na audiência, a mãe do menino revelou aos jurados que teve mau pressentimento ao sair do supermercado e colocar os dois filhos no carro.

A colisão que resultou na morte de Lucas ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2018, na Avenida Aristeu Marcicano, no Jardim Progresso. O rapaz, que não era habilitado, fugia de uma abordagem policial em alta velocidade e bateu na traseira onde estavam, além de Lucas, a mãe dele e seu irmão, que sobreviveram.

Por conta da pandemia, só puderam acompanhar o julgamento parentes do réu e da vítima. A defesa poderá recorrer contra a decisão no Tribunal de Justiça.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.