Júri condena a 9 anos de prisão acusado de matar com golpe de faca em Limeira

O Tribunal do Júri de Limeira (SP), em julgamento realizado na quinta-feira (10/4), condenou C.H.A. a 9 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela morte de Márcio Miatelo com golpe de faca. O crime aconteceu em setembro de 2023, no bairro São Pedro.

C. foi flagrado por câmeras de segurança da vizinhança saindo da casa da vítima. Foi o que destacou o Ministério Público (MP) pela acusação. Após debates com a defesa, que também apresentou suas alegações ao conselho de sentença, os jurados decidiram que o réu era culpado.

Por votação, a maioria reconheceu a materialidade e a autoria do crime de homicídio simples.

Com isso, o juiz presidente da sessão de julgamento, Fábio Augusto Paci Rocha, passou à dosagem da pena. O magistrado verificou que o réu tem maus antecedentes, pois definitivamente condenado por crimes praticados anteriormente, razão pela qual elevou a pena-base em 1/3 para cada antecedente.

A pena final perfez o total de 9 anos de reclusão. O réu, que está preso, não poderá apelar em liberdade.

Botão WhatsApp

Foto: Pixabay

Renata Reis é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formada em jornalismo, atuou em jornal diário, em outros meios, como rádio e TV. Também prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.