Juizado Especial Federal de Limeira terá processo judicial eletrônico

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) anunciou a expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o Juizado Especial Federal de Limeira é uma das unidades que passará a contar com o recurso tecnológico.

Ao todo, 12 unidades irão receber o PJe e a implantação começa em 6 de agosto, nos municípios de Assis, Guaratinguetá, Itapeva, Jales, Barretos, Tupã, Jaú e São João da Boa Vista. A partir do dia 13 do mesmo mês, a implantação ocorrerá em Limeira, Caraguatatuba, Andradina e Registro. “O PJe também será utilizado nas Turmas Recursais e Turma Regional de Uniformização exclusivamente para os processos oriundos dessas unidades judiciárias, abrangendo os recursos já distribuídos, novos recursos ou processos originários que tenham vínculo com a unidade”, informou o TRF-3.

A expansão faz parte do objetivo de transformar o PJe no sistema processual único da Justiça Federal da 3ª Região. “Assim, o Sistema Processual de 1º e 2º graus dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região vem sendo paulatinamente substituído. A unificação atende a política pública do Conselho Nacional de Justiça [CNJ], que reconhece o PJe como sistema de processo eletrônico prioritário do Poder Judiciário. A integração busca promover o interesse público, com economia de recursos e eficiência na prestação dos serviços”, completou.

Na última quinta-feira (22), a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRF-3 concluiu a transferências de dados do PJe para o novo sistema de armazenamento. “A mudança garante o espaço necessário para a migração completa do sistema e assegura, ainda, maior segurança contra ataques e mais velocidade no processamento dos documentos e nas consultas realizadas”, finalizou. (Com informações do TRF-3)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.