Juiz sentencia em sete horas após entrada de ação de divórcio

“A Justiça tarda, mas não falha”. Esta frase é bastante corriqueira, especialmente no Brasil no que diz respeito à primeira parte da frase. No entanto, em um caso que tramitou na Justiça de Americana, iniciado por um advogado de Limeira, Wevestton Lucas Conceição Sampaio, a celeridade surpreendeu.

Operadores do Direito sabem o quanto pode demorar a tramitação de um processo, sendo mais em casos de maior complexidade, que exigem instrução e envolvem muitas pessoas, e outros menos. Mas no caso em questão, de divórcio, foram sete horas entre: petição inicial, parecer do Ministério Público e sentença.

Foi nesta segunda-feira (4) na Vara da Família de Americana, o advogado conta que protocolou a petição às 11h30. O parecer do MP foi incluído aos autos às 16h38 e, a sentença, do juiz Henrique Alves Correa Iatarola, que já atuou na Comarca de Limeira, foi publicada às 19h06.

O divórcio foi consensual, mas o casal tem filhos menores de idade. Casais que estão de acordo com o divórcio, mas têm filhos menores, não podem resolver a situação em cartório, como acontece com os que não têm filhos ou já são maiores.

Neste caso, o casal manteve o matrimônio por 10 anos e, agora divorciados de forma amigável e homologação judicial, continuarão com as responsabilidades sobre os dois filhos, um de cinco e outro de um ano.

Foto ilustrativa: Freepik

Advogado Wevestton Lucas Conceição Sampaio

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.