Jornalista Walfrido Salvi terá nome eternizado em área pública pela Câmara de Limeira

Nome histórico no radiojornalismo esportivo e jornalismo impresso de Limeira, Walfrido Salvi será homenageado pela Câmara Municipal. A vereadora Terezinha da Santa Casa (PL) protocolou projeto de lei para batizar uma rua do bairro denominado “Novos Bandeirantes”, um loteamento misto em região próxima ao Parque Nossa Senhora das Dores.

“[Walfrido] muito contribuiu para manutenção das tradições de nossa cidade, com reputação ilibada e caráter generoso. Sendo assim, eternizamos a nomeação do logradouro público, como forma justa e digna de quem tanto lutou para deixar seus valores encravados em nossa cidade”, apontou Terezinha na justificativa.

Nascido em 13 de junho de 1950 em Campo Grande (MS), chegou em Limeira na década de 70. Começou a trabalhar no Diário de Limeira. Fez história nos microfones como repórter, locutor e apresentador nas rádios Educadora e extinta Jornal AM. Na Educadora, além de plantão esportivo, repórter de campo e apresentador de várias transmissões de carnavais, também apresentou os programas: “Jornadas Esportivas” nos anos 80 e “A Voz do Povo”, o programa mais antigo no rádio limeirense, em meados de 2011.

Walfrido atuou em todos os segmentos do jornalismo impresso, da parte gráfica à redação. Wall, como era chamado pelos amigos, sempre acompanhou todo o processo de avanço da tecnologia. Desde as páginas em preto e branco até a chegada do colorido e a praticidade para fechamento da edição e impressão do jornal diário. Ele se destacou com a coluna Dois Toques, na Gazeta de Limeira, onde permaneceu por 33 anos até se aposentar.

Depois, fez breve passagem no extinto Jornal de Limeira e depois na Tribuna de Limeira, escrevendo a coluna Bola na Área, e mais tarde, retornando à Gazeta, para escrever a coluna semanal Campo Grande. Corinthiano, sempre esteve envolvido nos meios futebolísticos da cidade e sabia tudo sobre todos os esportes. Em Limeira, acompanhou vários títulos, quedas e avanços, tanto do Internacional, quanto do Independente, o Galo, seu time do coração em Limeira. Walfrido faleceu em 30 de março de 2020.

O projeto vai tramitar pelas comissões da Casa.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.