Iracemápolis tem morte suspeita por Dengue

A Secretaria de Saúde de Iracemápolis (SP) informou que investiga um óbito que teria sido causado por dengue na última sexta-feira, dia 21. A vítima é uma mulher de 27 anos, moradora da cidade, que estava internada em Limeira.

Foi coletado material e enviado para análise no Instituto Adolfo Lutz. Os resultados deverão sair em breve.
De acordo com a Prefeitura, há empenho no combate ao mosquito com diversas ações em várias frentes. “As agentes de saúde realizam visitas domiciliares com o objetivo de orientar os moradores e identificar criadouros”, informou.

O Município também faz uso de drones para mapear os bairros com o objetivo de identificar criadouros que os agentes não conseguem acessar, como calhas, caixas d’água abertas e locais de difícil acesso.

Na próxima semana, 80 armadilhas serão instaladas pela cidade. “Tanto fêmeas quanto machos do mosquito, ao pousarem dentro do recipiente, ficam presos a um adesivo e são enviados a um laboratório terceirizado para análise”, completou.

A Prefeitura reforça que a principal maneira de combater a doença é impedir que o mosquito transmissor nasça. “Para isso, basta uma vistoria de 10 minutos em casa, eliminando os criadouros. Se o mosquito não nascer, a dengue não se prolifera”, finalizou.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.