Iracemápolis quer financiar R$ 12 milhões para tratamento de água e esgoto

A prefeita Nelita Michel (PL) protocolou projeto de lei na Câmara de Iracemápolis em que pede aval dos vereadores de Iracemápolis para financiar R$ 12 milhões que devem ser destinados à melhoria da infraestrutura, gestão, operação e monitoramento dos sistemas de abastecimentos de água e de coleta e tratamento de esgoto.

O projeto indica a contratação da Desenvolve SP — Agência de Fomento do Estado de São Paulo, Operações de Crédito.

As operações de crédito, se aprovadas, seguirão seguintes condições gerais:

  • a taxa de juros do financiamento é de 6,5% ao ano, calculada pro rata die, acrescida de atualização monetária da SELIC, ou aquele que venha a substituí-lo no caso de sua extinção, pagáveis inclusive durante o prazo de carência, à Desenvolve SP — Agência de Fomento do Estado de São Paulo.
  • a taxa de juros do financiamento poderá ser alterada a qualquer momento desde que mais benéficas ao Município, de forma a atender uma demanda própria do Estado.
  • o prazo total de financiamento será de até 72 (setenta e dois) meses, contados a partir da assinatura do contrato de financiamento, sendo de até 12 (doze) meses o prazo de carência com juros pagos trimestralmente.

Pelo projeto, o Município fica autorizado a oferecer a vinculação em garantia das operações de crédito, por todo o tempo de vigência dos contratos de financiamento e até a liquidação total da dívida, sob a forma de Reserva de Meio de Pagamento, das Receitas de Transferências oriundas do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços — ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios — FPM, cumulativamente ou apenas um destes, em montante necessário e suficiente para a amortização das parcelas do principal e o pagamento dos acessórios da dívida.

O projeto deve passar pelas comissões antes de seguir para votação em plenário.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Iracemápolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.