A Prefeitura de Iracemápolis informou nesta segunda-feira (18/10) que concluiu o pagamento de dívidas de cerca de 100 credores, que datavam de 2016, na gestão de Valmir Gonçalves. Os valores somaram R$ 642.179,01.
A diretora do Departamento de Finanças, Sueli Maria Sardenha, explica, em nota, que a dívida estava reconhecida pela Prefeitura, com serviços concretizados e notas assinadas pelos gestores da época. Desta forma, o Executivo precisava quitar as dívidas. “Pensando em zelar pela instituição que é a Prefeitura de Iracemápolis, dando credibilidade à atual administração, entendemos em fazer o pagamento do que era devido”, relatou.
Durante o balanço das finanças dos últimos meses, ficou apontado que a Prefeitura possuía recursos suficientes para pagar dívidas antigas. A necessidade do pagamento era apontada, em anos anteriores, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
O valor divulgado corresponde a empresas que não acionaram a Justiça. Além dos R$ 642 mil, a Prefeitura reservou R$ 73.957,25 que está no departamento jurídico para dar seguimento – são situações que envolvem inventários, concordata e outros.
Fornecedores que acionaram a Justiça deverão aguardar o desfecho. Neste caso, calcula-se que a dívida inicial está em R$ 1 milhão, mas o valor pode mudar a partir das decisões judiciais.
Foto: Divulgação
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