Iracemápolis multa 12 por desperdício de água e permite parcelamento de valor

Desde o início do racionamento de água em dezembro de 2021, a Prefeitura de Iracemápolis já aplicou 12 multas a quem desrespeitou as regras impostas e desperdiçou água. O levantamento é do Departamento de Tributação.

As multas foram aplicadas a quem foi flagrado lavando calçadas e veículos, ato que foi proibido devido à crise hídrica que ainda não passou. Nesta sexta-feira (06/05), a Prefeitura divulgou que não haverá retirada de nenhuma multa, que pode chegar a R$ 1.350.

Segundo o Executivo, para facilitar o pagamento, será possível realizar o parcelamento do valor dessas multas mediante solicitação do contribuinte. Para isso, o morador deve fazer o pedido via protocolo. A situação será encaminhada diretamente ao setor de Tributação da Prefeitura.

O telefone para contato é 3456-9206 e 3456-9204. O departamento atende no Paço Municipal, com horário de atendimento das 9h às 15h30. O contribuinte deve fazer contato telefônico para orientações prévias.

O racionamento de água em Iracemápolis, com adoção de medidas restritivas, entrou em vigor em 27 de dezembro. Neste momento, a Prefeitura decidiu pausar os cortes após finais de semana com muitos problemas de desabastecimento e manutenções.

A administração de Nelita Michel estuda os próximos passos. Apesar de não haver o desligamento do abastecimento, o racionamento ainda está em vigor à espera do aumento da capacidade de reserva das represas. Enquanto isso, as manutenções para melhorias no sistema seguem em andamento.

Foto: Prefeitura de Iracemápolis/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.