Investigação de roubo em Cordeirópolis revela esquema criminoso na região

A investigação de um roubo que ocorreu recentemente numa propriedade rural de Cordeirópolis tem revelado um forte esquema de pessoas que, de forma organizada, são suspeitas de vários assaltos em diferentes cidades. O setor de investigação da Polícia Civil relaciona delitos que ocorreram no próprio Município, Rio Claro e Ipeúna.

Há cerca de uma semana, ocorreu uma invasão numa fazenda de Cordeirópolis. Pelo menos quatro assaltantes armados renderam a família por horas e começaram a roubar vários objetos e inclusive animais.

Assim que souberam do crime, policiais de Cordeirópolis, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira e guardas civis municiais que atuam no sistema de monitoramento conseguiram identificar um dos veículos usados no assalto, tratava-se de um caminhão de pequeno porte que foi roubado da Prefeitura de Ipeúna. O veículo e seu ocupante foram abordados pela Polícia Militar em Rio Claro e o suspeito foi reconhecido pelas vítimas. Na casa dele, uma mala roubada na fazenda foi localizada e o delegado William Marchi representou na Justiça pela prisão preventiva do ocupante do caminhão.

Em continuação na investigação do roubo, a Polícia Civil identificou outro automóvel usado no delito, modelo Honda City, cujas características foram divulgadas para as forças policiais da região, com o objetivo de monitoramento eletrônico. A tática deu resultado e nesta terça-feira (30), o automóvel foi parado por uma equipe da Polícia Militar em Rio Claro.

O automóvel era ocupado por um casal e duas crianças que transportavam várias peças de roupas. A suspeita dos investigadores é que o homem e a mulher estavam em fuga, não apenas pelo crime que ocorreu em Cordeirópolis, mas por outra ocorrência que terminou em morte em Rio Claro nesta semana – o caso será tratado abaixo.

O casal foi apresentado na delegacia de Cordeirópolis e um dos ocupantes é M.N.R., de 28 anos. Ele, que era procurado por evasão do sistema penitenciário em janeiro deste ano, foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo na fazenda. Marchi representou pela prisão preventiva dele, o juiz Rayan Vasconcelos Bezerra, da Vara Única de Cordeirópolis, atendeu ao pedido no mesmo dia e mandou prendê-lo.

O CASO EM RIO CLARO

Na noite de segunda-feira (29), num edifício no Jardim das Nações, em Rio Claro, um homem de 24 anos morreu após trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).

Ele disparou contra os PMs e, no revide, foi alvejado e morto. Durante a revista no apartamento, além da arma usada pelo jovem, foram localizados entorpecentes, televisores, dinheiro e vários apetrechos. O que chamou a atenção dos policiais de Cordeirópolis é que o documento da mulher que dirigia o automóvel onde estava M. foi apreendido no imóvel onde ocorreu a morte.

A condutora do City, quando abordada pelo PM, disse que M. é seu ex-namorado. Na ocasião, ela mencionou que nada sabia sobre o roubo que no dia 20. Quando ao documento apreendido durante a ocorrência que terminou em morte em Rio Claro, ela alegou que o local é de M. e por isso o documento dela estava por lá. Afirmou ainda que o RG estava dentro de uma peça de roupa que ela deixou na casa do ex-namorado. “Não tenho envolvimento com nada de ilícito”, declarou. A Polícia Civil segue na investigação para apurar se ela tem envolvimento no crime.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.