A vereadora Maria Giovana Fortunato (PDT), da Câmara de Americana, protocolou indicação ao Executivo e pede melhorias no atendimento durante vacinação injetável nas unidades de saúde do Município. Ela recebeu queixas de mulheres que alegaram ter sido impedidas de amamentar crianças durante a vacinação.
De acordo com a parlamentar, mães descreveram que não puderam amamentar crianças durante o procedimento, que, segundo ela, é recomendado para aliviar a dor. “Ocorre que a OMS [Organização Mundial da Saúde] recomenda tal procedimento para reduzir a dor causada pela vacinação. De acordo com o site aleitamento.com, há evidências científicas. A OMS publicou o documento ‘Redução da dor causada pela vacinação’, sendo uma das recomendações amamentar durante a vacinação injetável ou imediatamente depois”, descreveu a vereadora.
Ainda na indicação, ela menciona que a adoção da medida é importante para o bem-estar das mães e das crianças. Ele pede que o Executivo tome providências e determine à Saúde as medidas cabíveis.
Deixe uma resposta