Iluminação pública de Limeira está com 300 lâmpadas apagadas

A Comissão de Obras e Planejamento Urbano da Câmara Municipal de Limeira (SP) ouviu, na quinta-feira (8/5), o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Luís de Barros Marino, sobre temas de infraestrutura do município. Um ponto foi a situação da iluminação pública, como as lâmpadas apagadas.

Os parlamentares relataram reclamações da população quanto à demora na substituição de lâmpadas queimadas.

O secretário informou que a manutenção é de responsabilidade da empresa Fortnort, que tem contrato com a Prefeitura. Atualmente, existem cerca de 300 lâmpadas apagadas dentre os 32 mil pontos de iluminação da cidade.

Márcio Marino declarou que, caso a empresa não cumpra o serviço, poderá ter a rescisão do contrato, com multa de 30% e não poder participar de futuras licitações.

O prazo para a troca de ao menos 30% das lâmpadas é até 15 de maio. 

Sobre a modernização do sistema com lâmpadas de LED, o secretário afirmou que metade da cidade foi contemplada, mas a empresa licitada para executar o serviço faliu.

Um novo processo licitatório foi realizado no ano passado pela Prefeitura, mas não teve sucesso.

A nova gestão, segundo Márcio, revisa o Termo de Referência para relançar a licitação, com foco em eficiência energética e economia de recursos públicos. “Hoje há novas tecnologias, com maior luminância e menor potência, gerando mais economia de energia e fazendo com que o investimento seja recuperado em cinco anos”, ponderou.

Fonte: Câmara de Limeira
Foto: Gabinete Vereador Márcio do Estacionamento

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.