Homem que roubava mulheres em Iracemápolis é condenado

Um roubo consumado e uma tentativa de roubo que ocorreram em 2020 renderam a condenação no último dia 8 do réu F.A.L.. O alvo dele, que agiu com outra pessoa, eram mulheres e os crimes aconteceram em Iracemápolis.

Consta na denúncia que os assaltos foram no mesmo dia: 30 de novembro daquele ano. O primeiro deles foi às 7h30 na Rua Fortunata de Pareschi Demarchi, onde o réu e o comparsa renderam a vítima e, por meio de ameaça com simulacro de arm de fogo, levaram celular e uma bolsa com vários pertences. Pouco tempo depois, tentaram roubar outra pedestre na Rua Valentim Honório de Oliveira. Eles queriam a bolsa da mulher, mas não conseguiram consumar o crime.

Identificados e presos, os dois foram processados, mas a ação contra o outro acusado foi desmembrada. O Ministério Público (MP) pediu a condenação de F. por roubo consumado e tentativa de roubo com agravantes: durante estado de calamidade pública e em concurso e unidade de desígnios. A defesa, por sua vez, requereu fixação de pena e regime mais favoráveis.

O juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, da 2ª Vara Criminal de Limeira, decidiu pela condenação. “O réu, em interrogatório, confessou integralmente os fatos, inclusive de que seu comparsa era o corréu [nome do comparsa]. Estando a confissão em harmonia com os demais elementos de prova, a condenação é medida de rigor”, citou na sentença.

O magistrado, porém, não reconheceu o concurso material, mas crime continuado, pois o segundo roubo tentado ocorreu no mesmo dia, embora em outro local, mas com o mesmo modo de execução. F. foi condenado à pena de seis anos e dois meses reclusão em regime fechado. Ele poderá recorrer em liberdade.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.