Hapvida anuncia aquisição da Premium Saúde e entra no mercado em Minas Gerais

A Hapvida, sistema do qual a Medical, hospital de Limeira (SP), passou a fazer parte recentemente, anunciou que celebrou contrato de compra e venda para a aquisição de ações representativas de 100% do capital da operadora de planos de saúde Premium Saúde S.A., como parte de sua estratégia de expansão e consolidação nacional.

O preço de aquisição é de R$ 150 milhões, do qual será deduzido o montante referente às variações da dívida líquida e do capital de giro da Premium Saúde na data de fechamento. “Este valor poderá ser reduzido, ainda, diante de ajuste de preço decorrente de alterações verificadas na carteira de beneficiários quando da data da conclusão da transação. A conclusão da transação, como de praxe, está sujeita a determinadas condições precedentes incluindo a apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Por fim, a Companhia esclarece que a transação não deverá gerar direito de retirada, na forma da legislação aplicável”, informou por meio de fato relevante disponibilizado aos seus acionistas e ao mercado financeiro.

A Premium Saúde conta com uma carteira de cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (65 mil vidas), Brasília/DF (13 mil vidas), Montes Claros/MG (9 mil vidas) e na região do Triângulo Mineiro (5 mil vidas).

Clique aqui e confira na íntegra a nota da Hapvida

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.