GWM deve iniciar produção de carros em Iracemápolis em 2023

A Great Wall Motors, montadora que adquiriu recentemente a fábrica desativada da Mercedes-Benz em Iracemápolis, vai iniciar a produção de veículos no município nos primeiros meses de 2023. A informação vem sendo divulgada desde a semana passada por sites especializados em notícias automotivas.

Ao portal Automotive Business, o diretor de planejamento de produtos da GWM, Anderson Suzuki, relatou que “a produção acontecerá em algum momento no primeiro trimestre de 2023, com a fábrica já realizando testes nas linhas antes disso”. As vendas comerciais devem ocorrer antes, no segundo semestre do próximo ano. Os testes de homologação e pré-produção também vão iniciar em 2022.

Já de acordo com a coluna “Auto Carros”, hospedada no portal R7, o modelo que a GWM vai fabricar para o mercado brasileiro será a picape Poer, que pode ser equipada com motores de 163, 190 e 200 cv. O site, porém, informa que, até o início da produção em Iracemápolis, o carro chinês será importado para ser vendido no Brasil.

Até o início da produção, a Great Wall vai fazer as mudanças e adaptações necessárias na planta de Iracemápolis, que foi ocupada pela Mercedes até dezembro do ano passado. A empresa tem planos para trabalhar uma cadeira de fornecedores locais e, inclusive, revendas em todo o país.

As contratações ainda não começaram e nenhuma agência tem autorização para intermediar ou facilitar esse procedimento. Quando esta etapa começar, a empresa e a Prefeitura de Iracemápolis vão divulgar os caminhos corretos para os interessados se candidatarem.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.