Grupo de Operações Especiais iniciará atividades em Limeira e região

O delegado seccional de Limeira, Antonio Luís Tuckumantel, apresenta nesta terça-feira (28) ao diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter-9), Kleber Altale, as viaturas do Grupo de Operações Especiais (GOE), que atenderá todos os municípios da Delegacia Seccional de Limeira. A criação do GOE foi revelada pelo DJ em junho.

Ao DJ, Tuckumantel informou que as delegacias de Investigações sob Entorpecentes (Dise) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na Vila Cristovam, passarão por correição do Deinter-9 e, na ocasião, as viaturas do GOE serão apresentadas. “Será feita uma inspeção nas viaturas para que o grupo comece as atividades hoje”, descreveu.

O delegado seccional disse ainda que os policiais que atuarão no GOE foram selecionados e são treinados para situações especiais. “É um ganho para Limeira e todos os municípios atendidos pela Delegacia Seccional”, completou. A área de atuação do GOE corresponderá à circunscrição da Delegacia Seccional de Limeira, ou seja, atenderá Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Araras, Leme e Conchal

Conforme a portaria que criou o GOE, a unidade terá um delegado como encarregado e cada equipe deverá ser composta por, no mínimo, dois policiais civis – excepcionalmente, em caso de férias, licenças e outros afastamentos, poderá atuar uma equipe com três policiais.

A atividades previstas são:

Atendimento de ocorrências que exijam o uso de táticas policiais especializadas;
Intervenção em cadeias públicas, onde estejam ocorrendo motins ou rebeliões de presos, ainda que não haja reféns;
Entradas táticas em imóveis ou veículos visando realização de buscas, apreensões ou prisões, observada a legislação vigente, sempre que os meios convencionais revelarem-se insuficientes para os objetivos;
Auxiliar na manutenção da segurança e da ordem em unidades policiais, em caso de extrema necessidade;
Atuar no reforço do plantão permanente da Delegacia Seccional, em períodos específicos e em casos de extrema e comprovada necessidade.

Ao criar o GOE, o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), que foi criado em fevereiro de 2019, foi extinto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.