GCM de Cordeirópolis é recebida com pedras ao parar aglomeração de jovens

A Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis encontrou resistência na noite deste sábado (17) ao fiscalizar uma aglomeração de jovens que ocorria numa praça na Rua Bravo Olivato, no Jardim Juventude. Os agentes foram atacados com pedras.

A denúncia que chegou à central da corporação apontava que, além da aglomeração, havia arruaça no local e uma equipe de guardas foi ao endereço para checar a veracidade das informações. Com a aproximação das viaturas, vários jovens correram, mas dois deles atiraram pedras que atingiram os guardas e a viatura.

Um deles conseguiu fugir sem ser identificado, mas o outro, que tem 15 anos, foi abordado. Ele estava agressivo, aparentava estar embriagado, resistiu a abordagem e fez ameaça de morte contra os agentes. O Conselho Tutelar foi acionado e no pronto-socorro o menor precisou ser medicado, pois continuava agressivo e ameaçava a segurança dos funcionários. A mãe do garoto foi acionada e, depois, compareceu ao plantão policial de Limeira.

A viatura teve danos no porta-malas e o menor foi liberado à mãe, mediante Termo de Compromisso e Responsabilidade. O caso foi registrado pela Polícia Civil como dano qualificado, ameaça, desacato e infração de medida sanitária preventiva.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.