GCM de Cordeirópolis disponibiliza ‘botão de pânico’ pelo celular para vítimas de violência doméstica

SOS Cidadão é o nome do aplicativo que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis, por meio do Centro de Monitoramento, disponibiliza para auxiliar na proteção de pessoas com medidas protetivas concedidas pelo Judiciário, com o intuito de combater a violência doméstica.

O aplicativo é simples e funciona em celulares com sistema Android, bastando instalar o aplicativo e ter acesso a internet no celular para que seja possível o acionamento do socorro.

Leonardo Maximiliano, diretor da Guarda Civil, explica que a pessoa com medida protetiva poderá, no momento que esteja em situação de perigo, acionar o “PEDIR AJUDA”, disponível no aplicativo, que imediatamente soará um alarme na Sala de Operações do Centro de Monitoramento. Os guardas terão acesso à localização da pessoa em tempo real e, no mesmo instante, a viatura da Guarda será deslocada até o local para averiguar a emergência.

“Importante dizer ainda que teremos acesso da localização da pessoa em tempo real via seu celular apenas durante o atendimento da emergência e esse acesso facilita a localização da pessoa em situação de perigo”.

Se no momento do atendimento da viatura da Guarda o agressor for flagrado infringindo os termos da medida protetiva judicial, receberá voz de prisão e será encaminhado à delegacia.

O aplicativo SOS Cidadão da Guarda Civil é gratuito, sendo disponibilizado apenas para os casos em que há medida protetiva judicial.

Outras informações, podem ser obtidas pelo telefone da Guarda Civil: 19 3546-5838.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.