Frio intenso em Limeira triplica procura por acolhimento de pessoas

A procura pelo Centro de Acolhida de Limeira triplicou nos últimos dias em Limeira, que vive dias de frio intenso. Na última quinta-feira (19/05), passou de 20 para 60 pessoas por dia, em média. O espaço, que abriga pessoas em situação de rua durante à noite, oferecia 50 leitos, precisou aumentar a capacidade e mais 10 camas foram montadas.

No local, todos recebem produtos de higiene, roupas limpas, cobertores, banho quente e jantar. Além dos leitos, há também casinhas para abrir os cachorros que acompanham as pessoas. Ao lado dos quartos, uma sala arejada abriga as casinhas, de vários tamanhos.

Duas delas foram ocupadas, na quinta à noite, por Lobo, de 6 meses, e Frederico, de 1 ano. Ambos são cães sem raça definida e acompanhavam o tutor, M.L., de 34 anos, que há 15 dias procura abrigo no serviço para escapar do frio. Já Athena, uma filhote sem raça definida, de apenas dois meses, estava com seu tutor, A.G., de 46 anos. Natural de Rio Claro (SP), há dois anos em Limeira, ele adotou o animal recentemente em um pet shop e é frequentador do Centro de Acolhida.

O acolhimento faz parte da política do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) voltada à população de rua. Desde o ano passado, a preocupação se estendeu aos animais de estimação dessas pessoas. “Esse trabalho está se repetindo nesse momento, com a chegada do frio e o aumento da procura pelos serviços de apoio do município. Não dá para separar a pessoa de seu animal”, diz, em nota, o prefeito Mario Botion.

O Centro de Acolhida fica na Rua Capitão Bernardes, 144, no Centro. Os atendimentos começam a partir das 17h. Informações pelo telefone 3446-8333.

Fonte: Prefeitura de Limeira
Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.