Frente na Câmara de Limeira quer protocolo de saúde para alunos com deficiência

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras, na Câmara de Limeira, se reuniu pela primeira vez nesta semana e debateu a criação, a ser sugerida à Prefeitura, de um protocolo escolar de encaminhamento de alunos com deficiência ao setor de saúde, com criação de um núcleo de atendimento ao estudante.

Fazem parte do colegiado os vereadores Elias Barbosa (PSC), proponente e presidente; Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), vice-presidente; Airton do Vitório Lucato (PL), secretário; Terezinha da Santa Casa (PL), relatora; Anderson Pereira (PSDB), Constância Félix (PDT) e Nilton Santos (Republicanos), membros.

Os parlamentares decidiram questionar a Prefeitura sobre o número de pessoas com deficiência em Limeira e a possibilidade de fazer mutirão para zerar a fila de alunos não laudados para diagnóstico de deficiência na rede municipal de ensino.

Eles também propuseram que seja realizada uma pesquisa, pela Consultoria Técnica da Casa, de todas as leis em vigor em Limeira relacionadas a pessoas com deficiência. O objetivo é propor a consolidação dessas legislações.

A próxima reunião foi agendada para 5 de abril, às 16h. Os secretários Vítor Santos (Saúde) e André Luís de Francesco (Educação) e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damasceno, foram convidados para participar do encontro para tratarem da sugestão dos vereadores de criar um protocolo escolar de encaminhamento de alunos com deficiência.

Foto: Câmara de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.