Foi brincar com a esposa e botou fogo no sofá: homem é condenado

A Justiça de Limeira, no interior paulista, condenou nesta quinta-feira (15/5) um homem por crime de incêndio. Ele alegou que fez uma brincadeira com a esposa e acabou colocando fogo no sofá. O incêndio se alastrou e danificou a residência.

AGIU COM IMPRUDÊNCIA

O caso aconteceu em um condomínio de chácaras na zona rural da cidade, no dia 8 de fevereiro de 2016. A denúncia cita que o homem tentou fazer uma brincadeira com a mulher e deu início ao incêndio. Dessa forma, agiu com imprudência e negligência.

BOMBEIROS APAGARAM AS CHAMAS

O réu chegou a firmar um acordo de não persecução penal com o Ministério Público (MP), mas descumpriu os termos. Dessa forma, a ação penal prosseguiu.

Em juízo, os policiais militares confirmaram que, ao chegarem no local, a casa estava completamente danificada. O Corpo de Bombeiros já havia apagado as chamas.

PROVA ROBUSTA

Foi o morador que relatou aos PMs que, por conta da brincadeira com a esposa, iniciou o fogo no sofá de forma acidental e não conseguiu controlá-lo.

O juiz Fábio Augusto Paci Rocha, da 1ª Vara Criminal, considerou a prova robusta.

O próprio réu, em seu interrogatório, confessou o fato, assumindo que, ao tentar fazer uma brincadeira com sua esposa, que se encontrava no local por ocasião do ocorrido, acabou incendiando acidentalmente ao imóvel, o que corrobora a tese acusatória no tocante à modalidade culposa do delito”, diz a sentença.

A pena ficou em seis meses de detenção, em regime aberto. O magistrado converteu-a em pagamento de um salário mínimo. O réu pode recorrer.

Foto: Pixabay

Botão WhatsApp

Rafael Sereno é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formado em jornalismo e direito, atuou em jornal diário e prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.