Flexibilização das atividades comerciais começa hoje em Limeira e no Estado

A partir deste domingo (1º), começa a valer em Limeira e em todo o Estado a flexibilização do funcionamento das atividades comerciais. As medidas, anunciadas na semana passada, valem até o dia 16 de agosto.

O decreto municipal permite que supermercados, padarias, açougues, depósitos de bebidas, shoppings, cinemas, escritórios e comércio em geral funcionem entre 6h e 24h, com público limitado a 80% da capacidade total.

Também a partir de hoje, está autorizada a colocação de mesas e cadeiras em passeios públicos para estabelecimentos que já possuem autorização prévia. Além disso, eventos festivos comerciais ou de lazer poderão ser realizados das 6h às 24h em áreas comuns de condomínios, em residências, em áreas comuns de loteamentos e de chácaras, desde que seja limitado a 80% da ocupação. Já os eventos clandestinos serão rigorosamente multados.

O funcionamento de atividades comerciais após as 22h só é autorizado para o estabelecimento que possuir alvará especial. O uso de máscaras, conforme estabelece legislação federal, segue obrigatório.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.