Flagrado com 13kg de drogas em Limeira é condenado a 7 anos de prisão

Em 16 de janeiro deste ano, T.H.V.L. foi flagrado pela Polícia Militar com 12,7 quilos de maconha e quase meio quilo de crack. Por esse crime, o de tráfico de drogas, ele foi condenado na semana passada à pena de 7 anos de reclusão.

O flagrante ocorreu na Rua Dr. Pedro Grota, no Jardim Santa Eulália, quando policiais viram o réu arrastar um saco preto até uma árvore. Na mala havia 31 tijolos de maconha e 1 tijolo de crack. Os PMs mantiveram suas versões em juízo e o Ministério Público (MP) denunciou T. pelo crime de tráfico.

Já o réu prestou versão oposta. Disse que estava no endereço para consumir drogas com amigos, que desconhecia o verdadeiro dono dos entorpecentes encontrados pelos policiais porque não teria condições financeiras de adquirir e manter tal quantidade de drogas. Alegou, também, que o flagrante teria sido forjado e sua defesa pediu absolvição por insuficiência de provas.

O juiz Rafael da Cruz Gouveia Linardi, da 3ª Vara Criminal, analisou as versões e considerou procedente a acusação. “Analisando-se o teor dos depoimentos, tanto dos policiais quanto das testemunhas de defesa, bem como o interrogatório, verifica-se não haver qualquer elemento indicativo de que os agentes da lei teriam forjado os tijolos de drogas, ou seja, obtido previamente o entorpecente em outra ação e, de forma criminosa, imputado a posse ao acusado de forma gratuita, com o único propósito de incriminá-lo. […] No caso em tela, portanto, não se demonstrando interesse pessoal dos agentes no objeto da investigação, tendo suas declarações sido confirmadas, em essência, pelos demais indícios dos autos, havendo coerência e verossimilhança nos relatos, evidente que se pode levá-los em conta para um decreto condenatório”, decidiu.

O réu foi condenado à pena de sete anos de reclusão no regime inicial fechado. A defesa pode recorrer e a droga apreendida deverá ser destruída.

Foto: Divulgação PM

A reprodução parcial ou total desse conteúdo é proibida sem autorização expressa do Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.