Cuidados ao alugar um imóvel de temporada

Por Fabiano Morais

Alugar um imóvel de temporada exige atenção para não se decepcionar ou cair num golpe. Vou listar cinco dicas sobre os principais cuidados ao alugar um imóvel de temporada.

  • Desconfie do valor: Antes de fechar o pagamento, faça uma cotação de preços para certificar-se de que o que está sendo cobrado está dentro do valor de mercado. Desconfie de sites ou redes sociais com preços “irresistíveis”, pois a maioria dos golpes são praticados nestas plataformas.
  • Faça um Contrato: É imprescindível que seja feito um contrato por escrito, dê preferência em uma imobiliária. Se for alugar pela internet opte por sites confiáveis que garanta a devolução dos valores pagos caso ocorra uma surpresa indesejada.
  • Sobre o pagamento: Na locação por temporada o pagamento deverá ser feito antecipadamente. Alguns proprietários exigem um cheque caução que deverá ser devolvido na devolução das chaves para garantia de pagamento em razão de danos causados ao imóvel. Portanto, antes de fazer o pagamento certifique-se que se trata de uma locação segura.
  • Vistoria do Imóvel: Ao chegar no imóvel verifique se há algum objeto quebrado ou algo que não está conforme a descrição feita pelo Locador. Certifique-se que tudo está conforme o anunciado. Havendo algum problema faça fotos e comunique imediatamente o Locador.
  • Analise fotos recentes: Peça fotos atualizadas do imóvel e certifique-se sobre a localização do imóvel através do site Google Street View.
    Seguindo estas dicas você fará uma locação com maior segurança.
    Boas férias.


Fabiano Morais é advogado desde 2007, especialista em Direito Imobiliário, pós-graduado com especialização MBA em Direito Imobiliário e pós-graduado em Direito Civil.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.