Família de Limeira será indenizada após bagagem ser extraviada durante viagem internacional

Uma família de Limeira será indenizada após ter sua bagagem extraviada durante uma viagem internacional. Na sentença, assinada nesta terça-feira (17) pelo juiz Marcelo Vieira, o magistrado entendeu que houve aborrecimento e transtorno aos viajantes.

A família embarcou para o exterior no dia 14 de janeiro deste ano, mas apenas eles chegaram no destino, pois a bagagem de todos desapareceu. Os viajantes ficaram sem pertences, como as roupas, muitas delas para enfrentar a baixa temperatura no país onde estavam.

As bagagens apenas foram restituídas à família no dia 20 de janeiro, dia anterior do retorno ao Brasil. Indignada, ela foi à Justiça e pediu indenização por dano moral. A ação foi ajuizada na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Limeira e julgada à revelia, porque a empresa responsável pelo voo não se manifestou.

Para o juiz, houve danos morais. “O transtorno e aborrecimento com a perda de roupas e objetos pessoais são fatos que exorbitam os incômodos do dia a dia”, citou. A companhia foi condenada pagar a título de danos morais a quantia de R$ 10 mil, valor que deverá ser corrigido com juros. Cabe recurso à decisão.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.