Estado reconhece estado de emergência em Pirassununga

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reconheceu o estado de emergência em Pirassununga. A homologação do decreto ocorreu nesta quinta-feira (21), com a publicação no Diário Oficial.

Como mostrado pelo DJ na semana passada (veja aqui), o prefeito Dimas Urban (PSD) editou há uma semana o decreto local após a forte chuva que atingiu Pirassununga, cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), na noite do dia 9. A tempestade derrubou cerca de 600 árvores e 60 postes de energia elétrica.

Ao reconhecer a situação de emergência no Município, pelo período de 180 dias, o Estado coloca os órgãos e entidades da administração pública estadual, dentro de suas respectivas atribuições, à disposição de Pirassununga para apoio à população das áreas afetadas, mediante prévia articulação com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

A área menos afetada pela chuva foi a região norte da cidade. Nas demais, além das quedas de árvores e postes, ocorreram destelhamento e quedas de muros de imóveis públicos e privados, residenciais e industriais. Foram cerca de 45 minutos de chuva, vento e granizo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.